MARAS - MORAY - SALINERAS

PACOTE DE 1 DIA

MARAS - MORAY - SALINERAS

Maras, Moray e Salineras ficam a 40 km de Cusco. A pitoresca cidade de Maras, e suas múltiplas cores é um capricho da natureza no Vale Sagrado dos Incas. Lá você poderá apreciar sua igreja colonial e suas minas de sal. Você poderá também apreciar um método ancestral para obter o sal das águas que brotam do subsolo; os moradores daquela área retêm as águas salgadas em pequenas lagoas para submetê-las à evaporação e obter o sal como sedimento. A vista do complexo salitreiro em que sobressai o branco entre a montanha é impressionante.

Visitaremos os belos povos incas e também as casas colônias; apreciaremos os tesouros que essa terra sagrada esconde em uma agradável excursão à Maras, Moray e Salineras.

Esse é um dos passeios mais clássicos de Cusco e um dos mais fantásticos também, onde poderemos desfrutar de uma das partes mais lindas do Vale Sagrado dos Incas com seus terraços agrícolas em forma de círculos e a também mencionada extração de sal no meio das montanhas.

As saídas acontecem todos os dias das 9h às 13h30min

MARAS:

Localizado ao oeste de Cusco a 3300 metros. Acima do mar. Onde poderão apreciar a cordilheira de Urubamba e os picos nevados de “Verônica” a (5682 m.a.n.m) e “Chikón” (5530 m.a.n.m), A ocupação do lugar começou quando os nobres da realeza inca foram despojados e expulsados de seus palácios que tinham em Qosqo (cusco) e eles tiveram que estabelecer em outras cidades pequenas como Maras. Tem uma igreja colonial feita de adobe (tijolos de barro), típica arquitetura dos povoados da serra, o interior da igreja alberga pinturas da Escola cusquenha.

MORAY:

Situa-se a 7 km ao sudoeste de Maras. Moray e um centro arqueológico e único em seu gênero, são gigantescas depressões naturais ou buracos na superfície do solo, que foram usados para construir terraços agrícolas em contorno ou terraços tem seus canais de irrigação, é, portanto, e um protótipo de invernadeiro ou estação biológica experimental bastante avançada para a época que ajudou a homem sul americano para poder domesticar as plantas. Os povoadores da zona herdado estas artes hoje em dia 60% dos produtos vegetais são produzidas em esta zona para o consumo do homem andino r na atualidade no peru se conhece um milhar e meio de variedades de batatas, cento e cinqüenta de milho, e muitos outros produtos.

SALINERAS:

Ou “Mina de Sal”, localizada a noroeste do povoado de Maras este lugar está constituído por cerca de 3.000 poços pequeno, com uma área média de 5 metros quadrados durante a estação seca são preenchidos ou regados a cada três dias com água salgada que vem de um afluente natural situado no topo dos poços quando a água se evapora se, a sal fica e se solidifica gradualmente. Então a sal é bem moída e granulada, em seguida, ensacado em sacos plásticos e enviados para os mercados a região, hoje em dia a sal e iodado para seu consumo que não é prejudicial para a saúde.