Olá leitores do nosso blog em português, hoje vamos falar dos lugares que não se pode deixar de visitar na sua visita m Cusco e na sua região. Saiba mais lendo no nosso blog.
o Vale dos Incas, esta entre imponentes montanhas, vasta vegetação e povoados que mantêm intacta a sua cultura, o Vale Sagrado dos Incas, ou Vale Vilcanota, localizado entre os povoados de Pisaq e Ollantaytambo, oferece aos visitantes uma grande variedade de fauna, flora, bom clima e recursos naturais únicos.
Visite Urubamba:
Situada a 78 quilómetros da cidade de Cusco, Urubamba, capital da província com o mesmo nome, foi uma importante zona agrícola na época dos Incas e atualmente produz deliciosas frutas e legumes graças ao seu bom clima.
Urubamba possui uma bela Plaza de Armas, onde existe uma igreja colonial adornada com pinturas da Escola de Cusco que nasceu no final do século 17.
Salineras de Maras e as circulos agricolas Moray:
Maras e Moray são duas cidades tradicionais e pitorescas situadas a oeste de Cusco, a 3.350 metros acima do nível do mar, no Vale Sagrado dos Incas, que oferecem aos visitantes duas das atrações turísticas mais importantes de Cusco: as minas de sal de Maras e as ruínas incas de Moray.
O primeiro constitui 3.000 impressionantes poços naturais de sal que se formaram há 110 milhões de anos, enquanto no centro arqueológico de Moray existem terraços circulares que foram laboratórios de investigação agrícola na época do Império Inca.
O mercado de Pisac:
A 40 minutos da cidade de Cusco, encontra-se a pequena cidade de Pisac, famosa pelo seu complexo arqueológico, mas também pelo seu belo mercado tradicional que se acredita ter funcionado desde o Império Inca, tornando-se um importante centro comercial. Por isso hoje o mercado de Pisac oferece artesanato em cerâmica, joalharia em prata, roupas finas de alpaca e todo o tipo de souvenirs.
Lugar arqueologico de Pisac:
Competindo em beleza com Machu Picchu, as ruínas de Pisac ou Písac constituem um dos mais impressionantes sítios arqueológicos do Vale Sagrado. Parece que a cidadela construída pelos Incas pretendia ter a forma de uma perdiz se considerarmos que o seu nome deriva da palavra quéchua Pisaca, que definia esta ave.
Localizado a 3.300 metros acima do nível do mar, este complexo foi construído durante o reinado do Inca Pachacutec, no século 15. O que se destaca são os seus terraços formando amplas curvas, no entanto cobre uma enorme área onde encontramos muros, túneis, torres, colcas, praças, bases de pontes suspensas, cemitério Inca, fontes, banhos cerimoniais e a famosa Intihuana ou Templo del Sol, que serviu como observatório astronómico.
Vila e sitio arqueologico Chinchero:
Chinchero em Cusco é uma das cidadizinhas mais tradicionais e pitorescas do Vale Vilcanota, a 50 quilómetros de Cusco e que ainda hoje preserva muitas das tradições culturais dos Incas, como o processo de fiação e tecelagem das suas roupas.
Chinchero possui ainda um sítio arqueológico, uma igreja colonial construída sobre as ruínas do palácio do Inca Tupac Yupanqui e um mercado tradicional que expõe a maior parte dos seus produtos aos domingos.
ATV Motos quadriciclo:
O Vale Sagrado dos Incas é também o destino perfeito para descobrir as suas belas paisagens de moto-quatro; uma das experiências inesquecíveis para o visitante que visitará cidades antigas como Maras, trilhos incas e impressionantes montanhas da Cordilheira Vilcanota.
É uma atividade ao ar livre para desfrutar das belas paisagens montanhosas, do sinuoso rio Urubamba, das antigas estradas incas e das cidades tradicionais de Cusco. Ponto de partida com o guia da localidade de Paucarbamba (Província de Urubamba) para um passeio que deixará o visitante maravilhado.
Visite a zona arqueológica de Ollantaytambo:
A 69 quilómetros da cidade de Cusco encontra-se Ollantaytambo, uma aldeia tradicional de grande valor histórico na época do Império Inca, pois foi um importante centro administrativo e residência da nobreza inca de Tahuantinsuyo.
Atualmente o seu maior atrativo é a sua fortaleza que alberga diversas construções em pedra como o Templo do Sol, casas e imensos monólitos. Ollantaytambo é o passo obrigatório para apanhar o comboio para Machu Picchu e iniciar o passeio de 4 dias pelo Trilha Inca.
CONTATE NOS:
E-MAIL: niko@nctravelcusco.com
WHATSAPP + CELULAR: +51 919 506 847 / + 51 984 606 757.
/ TRILHA INCA CUZCO / TRILHA SALKANTAY / NC TRAVEL CUSCO /
Somos uma agencia credenciada pelo governo peruano, com muita experiência com o público Brasileiros e português em geral.
Se você precisar de mais informações sobre a preparação da sua viagem, ou se quiser assistência para organizar sua viagem conte te nos por favor, ficaremos felizes em atender todas as suas dúvidas.