Trilha Salkantay é um nevado que está a, aproximadamente, 6.271 metros acima do nível do mar. Ao seu redor, se vê o nevado de Umantay e outros. A Trilha por Salkantay tem uma duração de 5 dias e 4 noites, onde você desfrutará de paisagens espetaculares e viverá muitas experiências emocionantes.
A trilha Salkantay é recomendado e nomeado entre as 25 melhores trilhas do mundo, pela revista National Geographic Adventure Travel. Excursão que inicia nas margens do Salkantay (Montanha de Salcantay) passando pela floresta e ingressando ao vale de Santa Teresa, para finalmente chegar em Machu Picchu o ponto final de esta fantástica aventura.
Há muitas trilhas que levam a Machu Picchu, más a Trilha Salkantay é uma rota fascinante. Temperaturas variando de -5ºC a 26 ºC; altitudes suportáveis de 1.600m.a.n.m atingindo até 4.650m.a.n.m; montes nevados e matas fechadas; terras áridas, pedregosas; e muitos vales férteis com rios e cachoeiras. Com 64 km, a Trilha Salkantay Machu Picchu na imponente cordilheira, dá ao viajante uma noção da riqueza de ecossistema encontrado no Peru.
A Trilha Salkantay é uma das grandes atrações do Cusco. A Cordilheira de Vilcabamba, onde o maciço nevado de Salkantay e a atração principal, é uma área maravilhosa e isolada.
A Trilha Salkantay ou Salcantay é uma excelente alternativa para quem quer fugir das reservas da trilha inca Clássica, e ter uma linda experiência em contato com a natureza.
Aconselhamos aos viajantes que vão fazer a Trilha Salkantay, dois dias de aclimatação em Cusco – a Cidade Imperial dos Incas que está a 3.400 metros acima do nível do mar.
A melhor época para fazer a Trilha Salkantay Machu Picchu – Salcantay Machu Picchu é de Abril a Novembro quando tem pouca chuva e céu aberto. A Trilha Salkantay Machu Picchu é necessário enviar seus dados corretos para realizar a reserva, porque não se pode fazer cambio de nomes e data de viagem a Trilha Salkantay Machu Picchu.
A Trilha Salkantay Machu Picchu – Salcantay Machu Picchu inclui uma pernoite num hotel no povoado de Machu Picchu no 4º dia pela noite e já está incluído no pacote.
Trilha Salkantay Machu Picchu: Trilha Inca Salkantay, Trilha Salkantay a Machu Picchu, Caminho Salkantay e Machu Picchu
Ao amanhecer passamos a buscá-lo em seu Hotel a hora marcada, juntamos o grupo e viajaremos no ônibus privado com destino ao ponto de partida, chamada MOLLEPATA (2.850 m.a.n.m) . É um povoado andino que ainda conserva as casas antigas coloniais e as fazendas dos antigos moradores. Chegando ao povoado, ja podemos observar a nevado de Salkantay ou Salcantay, logo nos apresentamos a nossos carregadores, que estarão nos esperando com os cavalos e enquanto isso você pode tirar vantagem de um delicioso café da manhã local. Começamos o trekking passando por vales cheios de vegetação e casa das famílias quechuas. Subiremos pela imponente colina de CH´ALLACANCHA, desde ai se tivermos sorte poderemos apreciar o vôo dos condores. A caminhada é suave sem pressão, porque se trata de desfrutar o máximo, logo chegaremos ao sitio de almoço e acampamento chamado SORAYPAMPA(3.850 m.a.n.m) , após da sesta continuaremos nossa caminhada mais uma hora e meia para chegar a laguna sagrada de UMANTAY (4.200 m.a.n.m) localizada ao lado dos nevados da montanha de Umantay e Salkantay onde apreciamos a caída das aguas, a paisagem maravilhosa e a laguna de cor verde que é única da esta região de Cusco.
Neste dia teremos uma caminhada inicial de 3h00, por uma trilha inca ate chegar ao mirante de Laqtapata, que esta localizado no meio a Montanha que uma vista maravilhosa, onde poderia ver desde ai ao complexo arquelogico de Machupicchu e Huaynapicchu. Depois vamos ter uma descida de 2 horas até chegar ao povoado de Hidroeletrica. Mais adiante apreciarmos um rio subterrâneo e no mesmo local é a divisa entre a Hidrelétrica de Aguas Calientes e setor hidrelétrica (onde se produz a energia elétrica para a cidade de Cusco). Almoçamos no povoado de Hidroelétrica. Depois teremos 2 horas de caminhada até o povoado de Águas Calientes, onde apreciamos a paisagem da área protegida pelo estado peruano e também teremos a oportunidade de observar as montanhas de Machu Picchu e Huaynapicchu. Passando pelo complexo arqueológico de Inti Huatana. Ao final chegaremos ao povoado de Aguas Calientes, para pernoitar a noite num hotel próximo a cidade inca de Machu Picchu.
Uma mochila de 40 ou 60 litros com uma troca de roupas para o trekking. O recomendado é: blusas, bermudas e algumas roupas quentes;
© 2024 NCTravelCusco. All Rights Reserved Diseñado por WebCodePeru