Trilha Inca Classica

Pacote de 4 dias e 3 noches

TRILHA INCA CLASSICA 4 DIAS E 3 NOITES

A Trilha Inca  é um trecho de uma antiga caminho inca de Machu Picchu pavimentada com pedras que atravessam as montanhas acima do rio Urubamba e com final em Machu Picchu que é um dos maiores presentes do percurso, misturando um sentimento de superação, felicidade e interação com a natureza. Elas ligavam Cusco em todas as direções da América do Sul formando uma rede de comunicação de mais de 30.000 km de caminhos incas no total. Esta rede de estradas incas se estendia do centro do Equador até a região central do Chile,  ao sul, e da costa do oceano Pacífico até as encostas orientais dos Andes.

A Trilha Inca Tradicional é o trekking mais famoso da América do Sul e esta classificado por muitas revistas de viagens internacionais, como uma das 5 melhores trilhas do mundo. Uma experiência única e quem o fez tem a certeza de que o esforço vale a pena!  O destino final da Trilha Inca Peru é Machu Picchu, a misteriosa “cidade perdida dos Incas”, onde consegue combinar a bela paisagem das montanhas, exuberante floresta e da selva subtropical. E claro, uma mistura impressionante de construções, ruínas e túneis  com direção à Trilha Inca de Machu Picchu.

Desfrute de uma das Trilhas mais disputadas do mundo, talvez; ser uma dos caminhos incas, mais sonhada por todos os visitantes de todo o mundo, más u objetivo é realizar esse sonho traçado por muitos anos e sentir o orgulho de tê-lo feito. Também é impressionante chegar ao ponto mais alto da Trilha Inca Classica, que fica a 4200 m.s.n. Definitivamente é a satisfação completa na parte emocional e pessoal dos viajantes. Este roteiro foi feito para pessoas que querem fazer a Trilha Inca e aproveitar ao maximo dos Sitios Arqueológicos no entorno da região de Cusco..

DURAÇÂO:4 DIAS E 3 NOITES
TIPO DE CIRCUITO:Cultural, Complexos Arqueológicos, Montanhas, Natureza, Caminhada, Escadas e Acampamento programado.
LOCAIS A VISITAR:Cusco, Trilha Inca (Km 82), Complexo arquelogico Miskay, Trilha Inca (Huayllabamba) Trilha Inca (Pacaymayo) Trilha Inca (Runkurakay), Trilha Inca (Phuyupatamarka), Trilha Inca (Conchamarca), Trilha Inca (Wiñayhuayna), Machu Picchu, Àguas Calientes.
TOTAL DA CAMINHADA44 Quilômetros.
O GRUPO ESTA FORMADO: 2 a 8 pessoas/ 1 guia e 9 a 16 pessoas/ 2 guias
DESCONTO DISPONIVEIS PARA ESTUDANTE:O desconto para estudantes é considerado de 18 a 25 anos e eles devem enviar uma cópia do cartão de estudante da universidade onde participam e o cartão deve ser atualizado. As crianças dos 8 aos 17 anos de idade têm um desconto automático de 30 dólares, apenas têm que enviar uma cópia do seu documento de identidade com o qual vai viajar.

Dia 01: TRILHA INCA

DIA 01: TRILHA INCA CLÁSSICA: CUSCO - KM 82 – HUAYLLABAMBA

• Buscaremos vocês no Hotel às 5h com nosso ônibus e nos dirigiremos a Piscakucho, que fica a 2.700 de altitude no povoado conhecido como o Km 82, por onde passa a via Ferroviária de trem de Cusco a Machu Picchu.
  • Começaremos o nosso passeio desde o posto de controle da ponte e caminharemos ao lado esquerdo do Rio Urubamba, que flui ao noroeste do Vale Sagrado.
  • Depois de passar por alguns terraços planos, chegaremos a Miskay [2.800 alt.] para logo subirmos e então ver a Cidade Inca de Patallacta [2.750 alt.].
  • Continuaremos nossa caminhada no trajeto do vale criado pelo Rio Kusichaca, subiremos gradualmente até chegar ao nosso primeiro acampamento de Wayllabamba [3.000 alt.] onde teremos as vistas mais espetaculares do canto do Rio Vilcanota.
  • No lado oposto do Rio Urubamba se pode ver o impressionante Nevado Verônica [5.832 alt.]. Ainda não é possível calcular a diversidade de flora e fauna que se pode encontrar no local.

Distância: Aproximadamente 10 quilômetros.
      Pernoite: Acampamento – Barracas
      Refeições: Almoço e janta.

Dia 02: TRILHA INCA

DIA 02: TRILHA INCA CLÁSSICA: HUAYLLABAMBA - WARMIWANUSCA - PACAYMAYU

• Depois de um bom café da manhã, vamos continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da trilha), ela consiste em uma subida estreita e próxima a precipícios (9 km).
  • Ao longo desta subida a paisagem vai se modificando pelas Serras Puna (área seca e alta com pouca vegetação). Este será o momento que chegaremos ao primeiro passo da montanha conhecida como Abra de Warmihuañuska (Passo da Mulher Morta) [4.200 alt.].
  • Podemos aqui observar Llamas e Alpacas domésticas que pastam pelo Ichu (uma das poucas plantas que crescem nesta altitude). Também cruzaremos por uma área de bosque onde habitam diversas classes de animais como os pardais, passarinhos e o urso Andino.
  • Sugerimos levar balas, chocolates e folhas de coca, e assim poderemos manter o nível alto de açúcar e controlar o nível de glicerina na altitude. Após o passeio, descemos ao Vale de Pacaymayu [3.600 alt.] onde acamparemos depois de 6 horas de caminhada.

Distância: Aproximadamente 16 quilômetros.
      Pernoite: Acampamento – Barracas
      Refeições: Café da manhã, almoço e janta.

Dia 03: TRILHA INCA

DIA 03: TRILHA INCA CLÁSSICA: PACAYMAYU - CHAQUICOCHA – WIÑAYHUAYNA.

• Este dia será memorável pelo número de sítios arqueológicos que visitaremos. Aqui receberemos maiores informações de nosso guia.
  • De Pacaymayu subiremos ao segundo passo, o Abra de Runcurakay [3.970 alt.]. No meio da manhã visitaremos o complexo arqueológico de mesmo nome; este sitio está situado a 3.800 alt., consiste em uma estrutura oval pequena que está constituída como uma atalaia (torre de vigia).
  • Seguiremos descendo até Yanacocha (Lagoa Negra) e entraremos no Bosque nublado para então finalmente chegar a Sayacmarca [3.624 alt.]. Este é um complexo lindo feito de uma construção semicircular com diversos níveis; com ruas estreitas, fontes litúrgicas, pátios e canais de irrigação.
  • Continuaremos por uma subida fácil, chegaremos ao terceiro passo o Abra Phuyupamarca [3.700 alt.]. Ao longo da nossa caminhada podemos apreciar a magnitude da arte antiga dos incas e ver as rochas que chegaram ao barranco em ordem perfeita.
  • Seguiremos nossa caminhada e logo passaremos por um túnel Inca e assim chegar ao passo já mencionado; este é um dos complexos arqueológicos mais completos e conservados e se encontra no ponto mais alto da montanha.
  • Phuyupamarca significa “A nuvem sobre a Cidade”, e é aqui onde poderemos observar um sofisticado complexo e composto das fontes de águas com uma fundação sólida e com vistas impressionantes do Rio Urubamba, seguiremos o percurso e subiremos até Wiñayhuayna [2.700 alt.].
  • Em Wiñayhuayna temos um composto por um centro agrícola com numerosos terraços religiosos e urbanos; encontraremos aqui um acampamento onde poderemos tomar banho e também esse é o local onde iremos acampar e passar a noite.

Distância: Aproximadamente 12 quilômetros.
      Pernoite: Acampamento – Barracas
      Refeições: Café da manhã, almoço e janta.

Dia 04: TRILHA INCA

DIA 04: TRILHA INCA CLÁSSICA: WINAYHUAYNA - MACHU PICCHU – CUSCO

• Nesse dia nós levantaremos às 4h da manhã para deixar Wiñayhuayna na hora indicada e subiremos até o Intipunku (porta do Sol e também nascer do Sol). O passeio levará 1:30 aproximadamente.
  • Em seguida vamos caminhar sobre as pedras planas que se encontram na borda da montanha, onde podemos observar a saída do Sol sobre a cidade de Machu Picchu.
  • Seguindo de Intipunku desceremos até Machu Picchu chegando em 40min. Ao chegar a Machu Picchu primeiro iremos deixar nossas malas em um guarda malas em um ponto de controle do ingresso a Machu Picchu, lembrando também de utilizar os banheiros se preciso. Teremos uma visita guiada de aproximadamente 2h e depois todos terão tempo livre para caminhar aos arredores da cidadela ou subir a montanha de Huayna Picchu (caso tenha o ingresso a montanha), de onde você poderá ver as espetaculares vistas dos vales e montanhas que rodeiam a cidadela de Machu Picchu, ou também, visitar o Templo da Lua e a famosa Ponte Inca.
  • A tarde desceremos ao povoado de Águas Calientes onde você poderá visitar os banhos termais para relaxar depois de 4 dias de caminhada. Aqui lhe entregaremos as passagens de trem de retorno ao povoado de Ollantaytambo. Nosso ônibus estará lhe esperando para transportar à Cidade de Cusco, chegando por volta das 19h ou 21:30.

Distância: Aproximadamente 6 quilômetros.
Refeições: Café da manhã.

Cusco - Perú

Duración

2 Dias / 1 noche

Passeio

Clasico

Ubicación

Cusco - Peru

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.