CITY TOUR ARQUEOLOGICO CUSCO

PACOTE DE 1 DIA

CITY TOUR ARQUEOLOGICO CUSCO

A misteriosa cidade do Império Inca é uma excelente alternativa para visitar. É uma mistura de belas paisagens, história e arquiteturas impressionantes que surpreendem e atraem qualquer um. Conheça está maravilhosa cidade conhecida como o umbigo do mundo em apenas meio dia!

 Cusco tem uma longa história e é a cidade mais antiga e continuamente habitada de todas as Américas! De cerca de 1000 aC, as pessoas viveram em Cusco e ter considerado um centro da cultura circundante (então chamado Qosqo). Tem sido uma parte importante de cada civilização que viveu na área ao longo da história, começando com os nativos do Peru longos antes do famoso Inca. Para a chegada do Império Inca no Peru e além, Cusco (Cuzco então chamado) se tornou o naval de seu império poderoso e poderoso! Claro, os incas foram posteriormente conquistados pelos espanhóis, que também usaram Cusco como um colonial, Cusco tem uma grande riqueza cultural. Este passeio é recomendado para aqueles que querem saber mais sobre a nossa cultura, uma vez que pode ver a praça principal, o centro histórico, a catedral principal, Qoricancha (Templo do Sol) e o Convento de Santo Domingo, e os sítios arqueológicos de Sacsayhuaman, Tambomachay, Q’enqo e Puca Pucara. Nossa equipe virá para o seu hotel para buscá-lo em cerca de 13:20 a 13:50 horas para tomar o ônibus turístico para nos levar para os diversos sítios arqueológicos e atrações incluídas neste pacote de turismo.

CITY TOUR CUSCO- ITINERARIO

Estaremos passando pelo Hotel em 30 min. Antes de começar o passeio as 14h00, visita à Cidade Imperial, exemplo vivo da mistura das culturas andina e espanhola.

Iniciaremos o passeio pelo Templo do Sol, ou Qorikancha, em quéchua, “Templo de Ouro”, originalmente Inti Qancha, “Templo do Sol”, onde teremos a visita guiada aos diversos templos como: Templo da Lua, Templo do Raio, templo das Estrelas, a Sagrada Mesa de Ritual e observaremos os impressionantes quadros coloniais feitos pela escola Cusquenha que narra a vida de Santo Domingo de Guzman

Logo nos dirigimos à Fortaleza de Sacsayhuamán em quéchua, “Cabeça de Puma”, imponente mostra da arquitetura militar inca que dominava a cidade e um dos centros arqueológicos mais importantes onde se vê as construções com pedras de centenas de toneladas, definida como construções de tipo ciclópeas (Pedras Gigantes), foi um dos Centros Astronômicos onde os sábios incas utilizavam recipientes de água e poder observas as estrelas e predizer o futuro no âmbito da agricultura , Sacsayhuaman e também um dos lugares onde se celebra a famosa Festa do Sol o 24 junho

Como sugestão aos amantes do misticismo e do esoterismo, o complexo de SACSAYHUAMAN é um excelente local para a captação de energia e meditação. 

A continuação teremos a visita a alguns dos centros arqueológicos mais importantes de Cuzco, chamado de QENQO em quéchua, “Labirinto” conhecido como a representação dos três mundos, como: Hanac Pacha (Mundo de arriba representado pelos Deuses), Kay Pacha (Mundo real representado pelos Vivos), Ujhu Pacha (mundo de abaixo representado pelos mortos), Na parte central do pátio veremos um monólito gigante que e uma Waka em quéchua quere dizer (lugar Sagrado) com representação de um gigantesco felino o Puma, que foi um centro adora tório, onde se observa as 19 hornacinas (janelas retangulares) que serviam para colocar as oferendas ao Malkis que eram as múmias com o fim de elas também participar do ritual.

Depois prosseguimos com nosso tour, para visitar o Centro Arqueológico de PUCAPUKARA que foi um dos centros de controle importante para o ingresso de pessoas e da Real Nobreza a capital do Tahuantinsuyo que o Cusco, foi também um dos centros que servia como quartel militar e lugar de descanso.

Terminamos nosso tour com a visita a TAMBOMACHAY em quéchua (tanpu mach’ay, lugar de descanso) está localizado próximo a Cusco. É um sítio arqueológico que foi destinado ao culto à água e para que o chefe do Império Inca pudesse descansar. Este lugar também é denominado “Banhos do Inca”. É composto de uma série de aquedutos, canal e várias cascatas de água que correm pelas rochas.

Aqui também houve uma espécie de jardim real, cuja irrigação provinha de um complicado sistema de canais especialmente feitos para essa função. 

Hoje em dia as gerações atuais mantêm a costume de tomar a água para fertilidade e para o rejuvenescimento do estado físico.

Lugares a visitar - Catedral de Cusco

Localizada na Plaza de Armas de Cusco, a catedral é um monumento colonial de grande valor artístico. Foi construído no palácio Inca de Wiracocha e abriga obras de madeira esculpida, como o coro, o púlpito e os altares, belas pinturas da Escola de Arte de Cusqueña (incluindo uma pintura da última ceia em que Cristo e seus discípulos comem cobaia). – cobaia!) E trabalha em prata em relevo. Esta catedral flanqueia a grande Plaza de Armas, o coração histórico e cultural de Cusco.

Templo de Koricancha y Convento de Santo Domingo:

Localizado a 2 km da cidade de Cusco, este forte foi construído com enormes rochas esculpidas unidas com uma precisão convincente. É composto por três plataformas sobrepostas com um comprimento médio de 360 metros. Em sua construção, você pode ver pedras de até 9 metros de altura. A partir daqui você pode desfrutar de uma vista espetacular da cidade de Cusco, juntamente com a bela paisagem formada pelas montanhas circundantes.

Saqsayhuaman:

Localizado a 2 km da cidade de Cusco, este forte foi construído com enormes rochas esculpidas unidas com uma precisão convincente. É composto por três plataformas sobrepostas com um comprimento médio de 360 metros. Em sua construção, você pode ver pedras de até 9 metros de altura. A partir daqui, você pode desfrutar de uma vista espetacular da cidade de Cusco, juntamente com a bela paisagem formada pelas montanhas circundantes.

Q`enqo

Localizado a 1 km de Sacsayhuaman, este complexo foi um centro de culto cerimonial inca. A característica mais proeminente deste complexo é um espaço aberto chamado anfiteatro. Em seu dia, eles teriam encontrado múmias incas nos 19 nichos trapezoidais encontrados aqui. Hoje, o anfiteatro é metade da sua altura original.

Puca Pucara

Este complexo é conhecido como o “forte vermelho”, devido às suas manchas avermelhadas resultantes da grande quantidade de ferro nas suas rochas. Pensa-se que esta fortaleza foi talvez uma antiga fazenda de gado leiteiro (fazenda de gado leiteiro) que serviu como um local de descanso e proteção para proteger Tambomachay. Aqui você pode ver arquitetura atraente, fontes, aquedutos e vários sites Inca.

Tambomachay:

Este complexo é composto por uma combinação de pedras finamente esculpidas, cascatas e aquedutos para transportar a água que vem de nascentes e fontes termais próximas. Por esta razão, o Tambomachay está associado ao culto da água. Na frente desta construção, há uma torre que é dito ter servido como um posto de vigilância e torre de comunicação.