TRILHA INCA DE HUCHUY QOSQO

Uma Jornada Através da História e da Cultura

A Trilha de Huchuy Qosqo consiste em um sítio arqueológico ao norte de Cusco onde originalmente era um centro administrativo e militar em torno de Pisaq com muitas construções.

Nesse local você poderá observar os edifícios incas com estruturas de alvenaria e armazenamento de grãos finos com perfeitas chamadas Collcas (em quechua) para armazenar e preservar os alimentos (aqui já foi um importante centro agrícola para produzir milho).

O Pedro de Cieza de León em sua Segunda Crônica do Peru, afirmou que os palácios foram construídos por Viracocha, o Oitavo Inca, para o mesmo poder descansar quando chegasse a idade avançada.

Nesse passeio veremos um grande número de edifícios com 40m de comprimento (Kallanka), alguns de pedra e alguns de adobe. O fornecimento de água local é um maravilhoso canal de irrigação construído pelos Incas, revestido com pedras por cerca de 800m. O local está inacessível por via pública.

Tipo de Passeio

GRUPAL

Altitude do Passeio

3.848 m.s.n.m

2 Dias 1 Noites

Cusco - Perú

Preço do Passeio

PREÇO A CONSULTAR

Tour Huchuy Qosqo

 

O passeio a Huchuy Qosqo leva você a uma adorável caminhada até o local Inca menos conhecido do mesmo. Este local está situado em um planalto com vistas deslumbrantes sobre o Vale Sagrado e os picos nevados da cordilheira de Vilcabamba.

O dia começa e seguimos dirigindo até a pequena cidade de Corao, a cerca de 30 minutos de Cusco. Esta trilha o levará primeiramente a pequena vila de Sihua, e em seguida, ao passo de Pukamarca; com vista para uma vila com o mesmo nome.

Aqui você terá um esplêndido mirante da cordilheira de Urubamba e do Vale Sagrado. Depois de chegarmos ao topo do passe, há uma caminhada de 2 km até a Comunidade Pumamarka, onde vamos almoçar.

Após o almoço, você continuará sua jornada até o Cânion Puma Puncu, e a partir daqui, você caminhará ao longo de uma trilha inca original (que será restaurada como parte do projeto Qapacñan). Esta trilha levará você ao isolado e misterioso local Inca de Huchuy Qosqo (o pequeno Cusco) situado acima do Vale Sagrado dos Incas a 3.600  de altitude.

Uma vez aqui, seu guia lhe mostrará todos os incríveis edifícios incas do local, como templos sagrados, armazéns, terraços incas para agricultura e o reservatório Inca usado para armazenar água durante a estação seca.

Após uma visita guiada inesquecível ao local, iniciaremos nossa descida de duas horas pela encantadora trilha ao longo do rio Urubamba, no Vale Sagrado, que nos levará à vila de Lamay. Lá, providenciaremos o transporte até a estação de trem de Ollantaytambo, onde embarcará em uma emocionante jornada rumo ao pitoresco vilarejo de Aguas Calientes, situado aos pés de Machu Picchu.

Assim que chegar à cidade, nosso atencioso colaborador estará à sua espera para acompanhá-lo até o conforto do seu hotel, onde poderá desfrutar de uma noite tranquila para se preparar para a aventura no dia seguinte!

Distância Percorrida – 12 km

Ponto de partida da caminhada – 3.848m alt.

Altitude máxima: 4150m alt.

Dificuldade: Fácil – Moderada

Refeições: Café da manhã, almoço

Machu Picchu Cusco NC travel

 
 

Depois do café da manhã por volta de 05h da manhã, iremo-nos subir a pé em direção a cidade inca de Machu Picchu. O objetivo é chegar cedo à cidade de Machu Picchu para ver o nascer do sol e tirar as melhores fotos antes da chegada de outros turistas (que começam a chegar no primeiro ônibus às 07h). Aproveitaremos nosso tempo para receber todas as informações sobre Machu Picchu com o nosso guia.

Em aproximadamente 2h e meias faremos o percurso pelo Templo do sol, Templo das 3 Janelas, Relógio Solar, Templo do Cóndor e pelo Jardim Botânico. Depois teremos um tempo livre para caminhar pelos arredores de Machu Picchu ou subir em Wayna Picchu, onde se pode observar toda a cidadela de MaPi com seus vales e montanhas que rodeiam toda a cidadela perdida dos incas.

No final da tarde retornaremos ao povoado de Águas Calientes e logo pegar o trem de retorno de acordo ao horário de saída. Neste dia você estará retornando a Cusco em uma viagem com um tempo estimado de 2 horas; depois nosso transporte estará esperando você para fazer o translado de Ollantaytambo até Cusco.

Inclui:

  • Transporte Turístico
  • Serviço de guia oficial em Inglês e Espanhol

Não Inclui:

  • Alimentação.
  • Boleto Turístico (BTG).130
  • soles (Valido por 10 dias)
  • Boleto Turistico Cusco.
  • Entrada em Qorikancha (Templo do Sol) 10 Soles

Recomendações

  • Levar roupa para se abrigar do frio pela tarde
  • Câmera Fotográfica
  • Água Mineral
  • Se for estudante – Carteirinha ISIC

Opcional:

  • Todos os dias.

CONDIÇÕES GERAIS

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto, sujeitos à alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

DOCUMENTAÇÃO :

PASSEIOS/TOURS REGULARES:

VIAGENS E TOURS PRIVATIVOS:

São ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.

  • Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
  • Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

Informamos que segundo a Direção de Cultura de Cusco, que tem por objetivo melhorar a segurança, controle e manutenção de Huayna Picchuy, os passageiros que desejam visitar esta atração, deverão solicitar com antecedência, já que o ingresso não pode mais ser comprado diretamente no local. Essa entrada deve ser solicitada juntamente com a entrada a Machu Picchu. Mesmo assim, só é possível ingressar em dois grupos de no máximo 200 pessoas cada. O primeiro grupo ingressará as 7h00 até as 8h00 e o segundo grupo de 10h00 a 11h00.
O mesmo orgão informa que as visitas a Machu Picchu passam a ter um número limite de turistas por dia. O número máximo para ingresso é de 2.500 turistas por dia.
O mesmo orgão informa que as visitas a Machu Picchu passam a ter um número limite de turistas por dia. O número máximo para ingresso é de 2.500 turistas por dia.

ALTERAÇÕES DE DATAS :

Em caso de alteração por parte do passageiro, será cobrado a taxa administrativa de 15% referente ao valor do pacote escolhido, sujeito a disponibilidades e politica dos fornecedores.

ALTERAÇÕES DE DATAS :

O pedido de CANCELAMENTO DA VIAGEM e/ou solicitação de REEMBOLSO, por qualquer motivo e qualquer tempo, implicará por parte da Contratada, na cobrança de uma taxa administrativa de 15% (quinze por cento) do valor total da viagem e/ou produto e serviços adquiridos,  acrescido das multas contratuais dos fornecedores/prestadores de serviços que poderão chegar ao 100% (cem por cento) do valor do contrato, e se operam da seguinte forma:

  1. Cancelamento a mais de 30 dias antes do início da viagem perda de 30% do valor da viagem;
  2. Cancelamento entre 29 e 20 dias antes do início da viagem perda de 50 % do valor da  viagem;
  3. Cancelamento entre 19 e 11 dias antes do início da viagem perda de 70% do valor da  viagem;
  4. Cancelamento entre 10 dias ou menos, antes do início ou durante a realização da viagem perda de 100% do valor da viagem.

Trilha Inca de Huchuy Qosqo

INFORMAÇÕES DA VIAGEM
DADOS DO SOLICITANTE