VALE SAGRADO DOS INCAS

Uma Jornada Através da História e da Cultura

O Vale Sagrado tornou-se nos últimos anos, um dos destinos mais importantes da América do Sul, é o vale do rio Urubamba e é conhecido mundialmente como o Vale Sagrado dos Incas. O vale tem belas cidades andinas tradicionais da época da colônia; neles você pode encontrar antigos assentamentos Inca espalhados ao longo do vale, no meio das montanhas pertencentes às cadeias da Cordilheira dos Andes.

Altitude do Passeio

2.980 m.s.n.m

Dificuldade

Facil

Alimentação

Não inclui

Duração

1 Dia

Serviço Privado

U$ --

Serviço Grupal

U$ 45.00

Pisaq Cusco centro artesanato

Pela manhã passaremos para buscá-los no hotel 30 min. antes do início de nosso passeio. 

El Vale Sagrado dos Incas, dos Andes peruanos, está composto por numerosos rios que descendem por quebradas y pequenos vales; pensei numerosos monumentos arqueológicos y povos indígenas.
Este vale foi muito apreciado pelos incas devido a suas especiais qualidades geográficas e climáticas. Foi uno dos principais pontos de produção pela riqueza de suas terras e o lugar donde se produze o melhor grão de milho no Perú.

A primeira visita do dia será no mercado artesanal de QORAO e logo depois ao mercado de PISAQ onde encontraremos produtos artesanais, como: cerâmica, prataria, bijuterias, roupas, tecidos, mantas e todo tipo de trabalhos feitos pela população da região, é a melhor alternativa para fazer compras, porque os preços não estão sobre feito de impostos e ficam más econômicas que na cidade.

Também temos a singular feira que se realiza nos domingos na Plaza de Armas de Pisaq , sua importância começa seu intercâmbio comercial pré-hispanico denominado Rantiy ou trueque, que não necessitava de moeda, os protagonistas são as pessoas da região que intercambiam seus produtos por outros.

Depois das compras, continuamos com nosso passeio ao Centro Arqueológico de Pisaq, onde o guia lhes dará explicações de todos os centros importantes como: o Relógio Solar (Intiwatana), Centro Agrícola, sítios urbanos, Centros de Vigilância, Centro Astronômico e o Canal de Água, depois desceram para o povoado de Pisaq para continuar o passeio e passaremos pelos povoados de Lamay, Calca, Yucay que são povoados indígenas que completam o Vale Sagrado, Urubamba será o lugar que irão almoçar.

Depois do almoço continuamos com nossa viagem para o Parque Arqueológico de OLLANTAYTAMBO, foi uma construção militar levantada para proteger a Capital do Império Incaico das possíveis invasões do Norte. Também se diz que foi construída para habilitar os caminhos que iriam ao Antisuyo. O que não se discute é que foi uma cidade muito fortificada, rodeada de uma parede como uma fortaleza. A principal entre elas é chamada Casa Real do Sol, e também podemos encontrar as fortalezas de Choqana e Inkapintay no lado esquerdo do Rio Urubamba, e também encontramos o Tunupa, que é considerado como ó Deus Wiracocha e descrito como um personagem dotado de poderes sobrenaturais.

O complexo arqueológico de Ollantaytambo foi uma base militar, religioso, administrativa e agrícola. O cenário arquitetônico e impressionante pelo seu tamanho, estilo e originalidade de seus edifícios.

No caminho de regresso a Cusco visitaremos o pitoresco povoado de Chinchero, onde se encontram os restos da fazenda real de Túpac Inca Yupanqui. Admirar seu bem preservado muro Inca na praça principal e visitar o belo templo colonial em homenagem a viagem da Natividad, construído sobre as bases de uma edificação Inca.

Inclui:

  • Transporte Turístico
  • Serviço de guia oficial em Inglês e Espanhol

Não Inclui:

  • Alimentação
  • Boleto Turístico – 130 soles ou 70 soles estudante
  • Serviços extras

Recomendações

Opcional:

CONDIÇÕES GERAIS

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto, sujeitos à alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

DOCUMENTAÇÃO :

PASSEIOS/TOURS REGULARES:

VIAGENS E TOURS PRIVATIVOS:

São ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.

  • Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
  • Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

Informamos que segundo a Direção de Cultura de Cusco, que tem por objetivo melhorar a segurança, controle e manutenção de Huayna Picchuy, os passageiros que desejam visitar esta atração, deverão solicitar com antecedência, já que o ingresso não pode mais ser comprado diretamente no local. Essa entrada deve ser solicitada juntamente com a entrada a Machu Picchu. Mesmo assim, só é possível ingressar em dois grupos de no máximo 200 pessoas cada. O primeiro grupo ingressará as 7h00 até as 8h00 e o segundo grupo de 10h00 a 11h00.
O mesmo orgão informa que as visitas a Machu Picchu passam a ter um número limite de turistas por dia. O número máximo para ingresso é de 2.500 turistas por dia.
O mesmo orgão informa que as visitas a Machu Picchu passam a ter um número limite de turistas por dia. O número máximo para ingresso é de 2.500 turistas por dia.

ALTERAÇÕES DE DATAS :

Em caso de alteração por parte do passageiro, será cobrado a taxa administrativa de 15% referente ao valor do pacote escolhido, sujeito a disponibilidades e politica dos fornecedores.

ALTERAÇÕES DE DATAS :

O pedido de CANCELAMENTO DA VIAGEM e/ou solicitação de REEMBOLSO, por qualquer motivo e qualquer tempo, implicará por parte da Contratada, na cobrança de uma taxa administrativa de 15% (quinze por cento) do valor total da viagem e/ou produto e serviços adquiridos,  acrescido das multas contratuais dos fornecedores/prestadores de serviços que poderão chegar ao 100% (cem por cento) do valor do contrato, e se operam da seguinte forma:

  1. Cancelamento a mais de 30 dias antes do início da viagem perda de 30% do valor da viagem;
  2. Cancelamento entre 29 e 20 dias antes do início da viagem perda de 50 % do valor da  viagem;
  3. Cancelamento entre 19 e 11 dias antes do início da viagem perda de 70% do valor da  viagem;
  4. Cancelamento entre 10 dias ou menos, antes do início ou durante a realização da viagem perda de 100% do valor da viagem.
mapa-vale-sagrado

VALE SAGRADO DOS INCAS

INFORMAÇÕES DA VIAGEM
DADOS DO SOLICITANTE