TRILHA SALKANTAY COM BARRACA DOME 4 DIAS E 3 NOITE

Uma Jornada Através da História e da Cultura

Trilha Salkantay Machu Picchu é um nevado que está a, aproximadamente, 6.271 metros acima do nível do mar. Ao seu redor, se vê o nevado de Humantay e outros. A Trilha por Salkantay tem uma duração de 4 dias e 3 noites, onde você desfrutará de paisagens espetaculares e viverá muitas experiências emocionantes. A Trilha Salkantay Peru é recomendado e nomeado entre as 25 melhores trilhas do mundo, pela revista National Geographic Adventure Travel. Excursão que inicia nas margens do nevado Salkantay (Montanha de Salcantay) passando pela floresta e ingressando  ao vale de Santa Teresa, para finalmente chegar ao complexo arqueológico de Machu Picchu o ponto final de esta fantástica aventura. A Trilha Salkantay é uma excelente alternativa para quem quer fugir das reservas da trilha inca Clássica, e ter uma linda experiência em contato com a natureza. Este roteiro foi idealizado para quem tem sede de aventura, mas não deseja um roteiro muito extenso de trilhas. Com esse pacote, você fará umas das mais belas trilhas do Peru: a trilha Salkantay, passando pelos pontos mais importantes e incríveis, como a Laguna Humantay.

Há muitas trilhas que levam a Machu Picchu, más a Trilha Salkantay é uma rota fascinante. Temperaturas variando de -5ºC a 26 ºC; altitudes suportáveis de 1.600 m.a.n.m atingindo até 4.650m.a.n.m; montes nevados e matas fechadas; terras áridas, pedregosas; e muitos vales férteis com rios e cachoeiras. Com 74 km, a Trilha Salkantay Machu Picchu na imponente cordilheira, dá ao viajante uma noção da riqueza de ecossistema encontrado no Peru.

A melhor época para fazer a Trilha Salkantay Machu Picchu – Salcantay Machu Picchu é a partir do mesde Abril ate o mes de Novembro, onde tem pouca chuva e céu aberto. Aconselhamos aos viajantes que vão fazer a Trilha Salkantay no Peru, tem que ter aclimatação na cidade de Cusco, pelo menos dois días antes da saida a Trilha Salkantay, porque  a cidade de Cusco está localizado aos 3.400 metros acima do nível do mar, de alguma forma, facilita a aclimatação dos viajantes. Para a reserva da Trilha Salkantay Machu Picchu é necessário enviar seus dados corretos, porque você não pode mudar nomes quando você comprou o bilhete para a cidadela Inca Machu Picchu. No passieo a  Trilha Salkantay Machu Picchu  inclui uma pernoite num Barraca Dome próximo a nevado Salkantay e o ultimo pernoite num hotel no povoado de Aguas calientes. Mas no pacote para Machu Picchu  já está incluído no valor. Na Trilha Inca Salkantay, teremos a oportunidade de passar a primeira noite em cúpulas chamadas Barraca dome, para ver e desfrutar das constelações noturnas no espaço. E contará com todo o conforto para pernoitar em Barraca Dome.

Trilha Salkantay Machu PicchuTrilha Inca SalkantayTrilha Salkantay a Machu PicchuCaminho Salkantay e Machu Picchu

Tipo de Passeio

GRUPAL

Altitude do Passeio

4.650 m.s.n.m

4 Dias 3 Noites

Cusco - Perú

Preço do Passeio

CONSULTAR

Ao amanhecer passaremos a buscá-lo em seu Hotel a hora marcada, juntaremos o grupo e viajaremos em nosso ônibus privado com destino ao ponto de partida, chamada MOLLEPATA. É um povoado andino que ainda conserva as casas antigas coloniais e as fazendas dos antigos moradores. Chegando ao povoado, já podemos observar em frente o nevado da Trilha Salkantay ou Salcantay, logo vamos aproveitar tomar um delicioso café da manhã local. Depois ainda vamos continuar com nosso transporte até chegar ao ponto do início chamada CH´ALLACANCHA. Onde nos apresentaremos a nossos carregadores, que estarão nos esperando com os cavalos e enquanto isso você pode tirar vantagem de arrumar suas coisas e preparar-se para o início da trilha salkantay.  Começaremos o trekking salkantay passando por vales cheios de vegetação e casa das famílias quechuas. Subiremos pela imponente colina de CH´ALLACANCHA, desde aí se tivermos sorte poderemos apreciar ver o vôo dos condores. A caminhada é suave sem pressão, porque se trata de desfrutar ao máximo. Para meio dia chegaremos a nosso acampamento em BARRACA DOME (Soraypampa), onde vamos ter um almoço delicioso preparado por nosso cozinheiro. Após da sesta continuaremos nossa caminhada mais uma hora e meia para chegar a sagrada Laguna Humantay, que está localizada ao lado dos nevados da montanha de Humantay e Salkantay onde apreciaremos a caída das aguas, a paisagem maravilhosa e a laguna de cor verde que é única da esta região de Cusco. (3.850 m.a.n.m). O final da tarde fica para apreciar o deslumbrante pôr do sol sobre o imponente pico de Montanha Salkantay.

Altitude máxima: 3.850 msnm. 
Altitude mínima: 2.850 msnm. 
Distância: aproximadamente 11 km;
Pernoite: acampamento – Barraca Dome;
Refeições: almoço e janta. 

trilha salkantay
 
 

Depois de um bom café da manhã, estaremos dispostos a continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem), passando aos pontos mais estratégicos da trilha salkantay, como;  Salkantay pampa para ir logo para o lado esquerdo do nevado chamado Umantay blanco que está perto do nevado Salkantay, passando por Soyrococha que é uma lagoa no percurso da trilha salkantay e logo chegaremos  ao ponto mais alto da Passagem Salkantay e Humantay a( 4.650) metros a partir deste ponto poderão aproveitar ver as montanhas e geleiras do Salkantay, podendo muito bem apreciar as impressionantes avalanches que ocorrem no local, após descida  por volta de 1 hora até chegar ao ponto do almoço na comunidade de Huayracmachay. Depois do almoço continuaremos a nossa caminhada aproveitando a flora e fauna de esta região até chegar a nosso acampamento chamado Chaulay ou Colpapampa.


Altitude máxima: 4.650 msnm. 
Altitude mínima: 2.920 msnm. 
Distância: Aproximadamente 22 km.
Pernoite: acampamento – Barracas
Refeições: café da manhã, almoço e janta.

Este dia depois de tomar o café da manhã, no percurso de viagem vamos aproveitar a diversidade de flora e fauna, também o maravilhoso vale de santa teresa. Mas adiante apreciaremos um rio subterrâneo e no mesmo local é a divisa entre a Hidrelétrica e Machupicchu onde produz eletricidade para consumo na cidade de Cusco. Chegamos ao povoado da Playa, onde vamos almoçar e logo vamos pegar o carro por 1 hora e meia, até o povoado de hidro eléctrica, depois nos despediremos das pessoas de apoio, após continuamos a caminhada durante 3 horas a mais até o povoado de aguas calientes, aproveitando a vista panorâmica da cidadela inka de Machu Picchu e também a localização geográfica do complexo arqueológico de Inti Huatana. No final da tarde chegarão ao povoado de Aguas Calientes, para pernoitar a noite num hotel e depois poderão ir aproveitar aos banhos termais de Aguas Calientes.


Altitude máxima: 2.920 msnm. 
Altitude mínima: 1.600 msnm. 
Distância: Aproximadamente de 16 km.
Pernoite: Pernoite – Hotel;
Refeições: café da manhã, almoço e janta.

machu-picchu-cusco

Depois do café da manhã, por volta de 05h00 da manhã. Iremo-nos

 Subir a pé em direção a cidade inca de Machu Picchu. O objetivo é chegar cedo à cidade de Machu Picchu para ver o nascer do sol e tirar as melhores fotos clássicos de MachuPicchu, antes da chegada de turistas que começam a chegar com o primeiro ônibus às 07h00. Depois terão visita guiada pelos principais templos e complexos arqueológicos de Machu Picchu e depois se possui a entrada a Huaynapicchu terá tempo livre para a subida a montanha de Huaynapicchu para ver a paisagem e visitar o Templo da Lua. Após descerão ao povoado de Aguas Calientes para almoçar e logo pegar o trem de retorno de acordo ao horário de saída.  Neste dia você estará retornando a Cusco, com trem de Águas Calientes à Ollantaytambo por 2 horas de viagem e depois nossa van estará esperando para transladar de Ollantaytambo até Cusco.

Meals: café da manhã

Distância: Aproximadamente de 8 km.
Tour: 
Visita a Machu Picchu

Tempo de Viagem:
Trem: 
Águas Calientes – Ollantaytambo = 1h45
Traslado: 
Ollantaytambo – Cusco = 2h00

Inclui:

  • Transporte privado do seu hotel até o povoado de Mollepata;
  • Guia profissional no idioma Espanhol e Inglês (A partir de 6 pessoas
  • Brasileiros no idioma português);
    3 cafés da manhã / 3 almoços / 3 jantares;
  • Cozinheiro e equipamentos para cozinhar;
  • Suas malas vocês podem colocar até 5 quilos para que os cavalos levem até o terceiro dia;
  • Isolante térmico;
  • Saco de dormir.
  • Tirolesa em Santa Teresa.
  • 1 noite hotel em Águas Calientes;
  • 1 Noite em Barraca Dome;
  • Bilhete do Ingresso para Machu Picchu;
  • Bilhete do ingresso a Trilha Salkantay.
  • Barracas para 2 pessoas;

Não Inclui:

  • Café da manhã no primeiro dia;
  • Almoço e jantar no último dia;
  • Ônibus de Aguas Calientes – Machu Picchu
  • Ingresso aos banhos termais em Cocal Mayo (Santa Teresa).

Recomendações

  • Uma mochila de 40 ou 60 litros com uma troca de roupas para o trekking. O recomendado é: blusas, bermudas e algumas roupas quentes;
  • Sapato ou tênis de trekking usado (não viaje com um calçado novo ou que esteja muito tempo sem usar);
  • Capa de chuva (ponchos de plástico podem ser comprados em Cusco)
  • Máquina fotográfica, filmes e baterias (as pilhas são consumidas rapidamente sob condições frias);
  • Chapéu ou gorros para proteger contra o sol;
  • Os estudantes têm que levar sua carteirinha estudante (da universidade onde cursa);
  • Protetor Solar;
  • Repelente;
  • Papel higiênico;
  • Snacks: biscoitos, balas de limão, barras energéticas, chocolates, etc.
  • Uma garrafa de água;
  • Passaporte ou RG Original;
  • Bastões da caminhada;
  • Leve apenas o essencial na caminhada pela trilha do Salkantay. Tudo que não for usar deverá ser deixado no hotel em que você se hospedar em Cusco.

Opcional:

  • No caso desejam pegar o trem Vistadome com janelas panorâmicas, Primeira Classe adicionar 79 dólares por pessoa;
  • O trem de Hidroelétrica – Aguas Calientes, 36 dólares.
  • Noite adicional em Aguas Calientes no hotel básico está 40 dólares;
  • No caso desejam visitar Machu Picchu novamente o valor está 60 dólares;
  • Bilhete de ônibus de Machu Picchu – Águas Calientes 12 dólares;
  • Ingresso para subir a Montanha Huaynapicchu 70 dólares;
  • Bastões, aluguel 5 dólares;

CONDIÇÕES GERAIS

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto, sujeitos à alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

DOCUMENTAÇÃO :

PASSEIOS/TOURS REGULARES:

VIAGENS E TOURS PRIVATIVOS:

São ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.

  • Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
  • Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

Informamos que segundo a Direção de Cultura de Cusco, que tem por objetivo melhorar a segurança, controle e manutenção de Huayna Picchuy, os passageiros que desejam visitar esta atração, deverão solicitar com antecedência, já que o ingresso não pode mais ser comprado diretamente no local. Essa entrada deve ser solicitada juntamente com a entrada a Machu Picchu. Mesmo assim, só é possível ingressar em dois grupos de no máximo 200 pessoas cada. O primeiro grupo ingressará as 7h00 até as 8h00 e o segundo grupo de 10h00 a 11h00.
O mesmo orgão informa que as visitas a Machu Picchu passam a ter um número limite de turistas por dia. O número máximo para ingresso é de 2.500 turistas por dia.
O mesmo orgão informa que as visitas a Machu Picchu passam a ter um número limite de turistas por dia. O número máximo para ingresso é de 2.500 turistas por dia.

ALTERAÇÕES DE DATAS :

Em caso de alteração por parte do passageiro, será cobrado a taxa administrativa de 15% referente ao valor do pacote escolhido, sujeito a disponibilidades e politica dos fornecedores.

ALTERAÇÕES DE DATAS :

O pedido de CANCELAMENTO DA VIAGEM e/ou solicitação de REEMBOLSO, por qualquer motivo e qualquer tempo, implicará por parte da Contratada, na cobrança de uma taxa administrativa de 15% (quinze por cento) do valor total da viagem e/ou produto e serviços adquiridos,  acrescido das multas contratuais dos fornecedores/prestadores de serviços que poderão chegar ao 100% (cem por cento) do valor do contrato, e se operam da seguinte forma:

  1. Cancelamento a mais de 30 dias antes do início da viagem perda de 30% do valor da viagem;
  2. Cancelamento entre 29 e 20 dias antes do início da viagem perda de 50 % do valor da  viagem;
  3. Cancelamento entre 19 e 11 dias antes do início da viagem perda de 70% do valor da  viagem;
  4. Cancelamento entre 10 dias ou menos, antes do início ou durante a realização da viagem perda de 100% do valor da viagem.

TRILHA SALKANTAY BARRACA DOME 4D /3N

INFORMAÇÕES DA VIAGEM
DADOS DO SOLICITANTE