TRILHA SALKANTAY COM BARRACA DOMES

Pacote de 5 dias e 4 noites

TRILHA SALKANTAY COM BARRACA DOMES 5 DIAS E 4 NOITES

O destino turístico mais procurado no Peru, principalmente na cidade de Cusco, está considerado a cidade inca de Machu Picchu, seguido pela Trilha Inca Classica e ao final a famosa Trilha Salkantay Machu Picchu. Mas o nome do pacote Salkantay é uma das montanhas mais altas da região de Cusco. Que é um nevado que está a, aproximadamente, 6.271 metros acima do nível do mar. Ao seu redor, se vê o nevado de Humantay e outros. A Trilha por Salkantay tem uma duração de 5 dias e 4 noites, onde você desfrutará de paisagens espetaculares e viverá muitas experiências emocionantes. Com 74 km, da Trilha Inca Salkantay forma parte do imponente cordilheira dos Andes do Peru, dá aos viajantes uma noção da riqueza de ecossistema encontrado pelas terras incas no Peru.

 A Trilha Salkantay Peru é recomendado e nomeado entre as 25 melhores trilhas do mundo, pela revista National Geographic Adventure Travel. Excursão que inicia nas margens do nevado Salkantay (Montanha de Salcantay) passando pela floresta e ingressando  ao vale de Santa Teresa, para finalmente chegar ao complexo arqueológico de Machu Picchu que será o ponto final de esta fantástica aventura. Há muitas trilhas que levam a Machu Picchu, más a Trilha Salkantay é uma rota fascinante. Temperaturas variando de -5ºC a 26 ºC; altitudes suportáveis de 1.600 m.a.n.m atingindo até 4.650m.a.n.m; montes nevados e matas fechadas; terras áridas, pedregosas; e muitos vales férteis com rios e cachoeiras. A Trilha Salkantay é uma excelente alternativa para quem quer fugir das reservas da trilha inca Clássica, e ter uma linda experiência em contato com a natureza. Este roteiro foi idealizado para quem tem sede de aventura, mas não deseja um roteiro muito extenso de trilhas. Com esse pacote, você fará umas das mais belas trilhas do Peru: a trilha Salkantay, passando pelos pontos mais importantes e incríveis, como a Laguna Humantay.

A melhor época para fazer a Trilha Salkantay Machu Picchu – Salcantay Machu Picchu é a partir do mesde Abril ate o mes de Novembro, onde tem pouca chuva e céu aberto. Aconselhamos aos viajantes que vão fazer a Trilha Salkantay no Peru, tem que ter aclimatação na cidade de Cusco, pelo menos dois días antes da saida a Trilha Salkantay, porque  a cidade de Cusco está localizado aos 3.400 metros acima do nível do mar, de alguma forma, facilita a aclimatação inmediata dos viajantes. Para a reserva da Trilha Salkantay Machu Picchu é necessário enviar suas informações pessoais corretas, porque você não pode alterar os nomes quando você ja comprou os bilhetes de ingresso para a cidadela Inca Machu Picchu. Na caminhada até a Trilha Salkantay, Machu Picchu inclui um pernoite num Barraca Domes perto da montanha Salkantay e na última noite será num hotel na cidade de Aguas Calientes. Mas no pacote para Machu Picchu já está incluído no valor. Na Trilha Inca Salkantay, teremos a oportunidade de passar a primeira noite em cúpulas chamadas Barraca domes, para ver e desfrutar das constelações noturnas no espaço. E contará com todo o conforto para pernoitar a noite em Barraca Domes.

Trilha Salkantay Machu PicchuTrilha Inca SalkantayTrilha Salkantay a Machu PicchuCaminho Salkantay e Machu Picchu

DURAÇÂO:5 DIAS E 4 NOITES
TIPO DE CIRCUITO:Aventura, Caminhada, Natureza, Nevados, Paissagens, Povoados Andinos, Acampamentos, Aguas Termais.
LOCAIS A VISITAR:Soraypampa, Laguna Humantay, Salkantay Pampa, passo Salkantay, Huayracmachay, Chaullay, Colpapampa, la Playa, Lucmabamba, Santa teresa( Cocalmayo) Hidroelectrica, Inti Watana, Aguas Calientes e Machupicchu.
TOTAL DA CAMINHADA74 Quilómetros.
NÍVEL DE DIFICULDADEModerado e Facil.
DESCONTO DISPONIVEIS PARA ESTUDANTE:O desconto para estudantes é considerado de 18 a 25 anos e eles devem enviar uma cópia do carteira de estudante da universidade onde participa e a carteirinha deve ser atualizado. As crianças dos 8 aos 17 anos de idade têm um desconto automático de 20 dólares, soamente têm que enviar uma cópia do seu documento de identidade com o qual ira de viagem.

DIA 01: CUSCO - MOLLEPATA - SORAYPAMPA

Ao amanhecer passaremos a buscá-lo em seu Hotel a hora marcada, juntaremos o grupo e viajaremos em nosso ônibus privado com destino ao ponto de partida, chamada MOLLEPATA. É um povoado andino que ainda conserva as casas antigas coloniais e as fazendas dos antigos moradores. Chegando ao povoado, já podemos observar em frente o nevado da Trilha Salkantay ou Salcantay, logo vamos aproveitar tomar um delicioso café da manhã local. Depois ainda vamos continuar com nosso transporte até chegar ao ponto do início chamada CH´ALLACANCHA. Onde nos apresentaremos a nossos carregadores, que estarão nos esperando com os cavalos e enquanto isso você pode tirar vantagem de arrumar suas coisas e preparar-se para o início da trilha salkantay.  Começaremos o trekking salkantay passando por vales cheios de vegetação e casa das famílias quechuas. Subiremos pela imponente colina de CH´ALLACANCHA, desde aí se tivermos sorte poderemos apreciar ver o vôo dos condores. A caminhada é suave sem pressão, porque se trata de desfrutar ao máximo. Para meio dia chegaremos a nosso acampamento em BARRACA DOME (Soraypampa), onde vamos ter um almoço delicioso preparado por nosso cozinheiro. Após da sesta continuaremos nossa caminhada mais uma hora e meia para chegar a sagrada Laguna Humantay, que está localizada ao lado dos nevados da montanha de Humantay e Salkantay onde apreciaremos a caída das aguas, a paisagem maravilhosa e a laguna de cor verde que é única da esta região de Cusco. (3.850 m.a.n.m). O final da tarde fica para apreciar o deslumbrante pôr do sol sobre o imponente pico de Montanha Salkantay.
Altitude máxima: 3.850 msnm. 
Altitude mínima: 2.850 msnm. 
Distância: aproximadamente 11 km;
Pernoite: acampamento – Sky Domes;
Refeições: almoço e janta. 

DIA 02: SORAYPAMPA – CHAULLAY - COLPAPAMPA

Depois de um bom café da manhã, estaremos dispostos a continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem). Às 7h00 vamos fazer a travessia por Salkantay – pampa para ir ao lado esquerdo do nevado chamado Humantay, que está perto do nevado Salkantay – Salcantay. Chegaremos por volta das 11h00, ao ponto mais alto da trilha. Passagem Salkantay Humantay à 4.650 metros a partir deste ponto, veremos as montanhas e geleiras do nevado Salkantay, podendo muito bem apreciar as impressionantes avalanches que ocorrem na montanha de Salkantay – Salcantay. Teremos uma parada de meia hora para tirar fotos e também participaremos a uma cerimônia do pago a Pacha Mama, que será feita pelo nosso guia da trilha perto das montanhas de Humantay e Salkantay apreciar a paisagem. Desceremos 1h30 a mais para almoçar no povoado de Huayracmachay. Em seguida continuaremos a nossa caminhada pela borda da floresta junto à paisagem extraordinária. Até chegar ao povoado de Chaullay ou Colpapampa (2.950 m.a.n.m) onde será nossa segunda noite de acampamento.

Altitude máxima: 4.650 msnm. 
Altitude mínima: 2.920 msnm. 
Distância: Aproximadamente 22 km.
Pernoite: Acampamento – Barracas
Refeições: Café da manhã, Almoço e jantaH

DIA 03: COLPAPAMPA - LA PLAYA – SANTA TERESA

Este dia é memorável por sua variedade de flora e fauna que veremos no decorrer do dia. Apreciaremos a formação de águas termais em um pequeno vale ao entorno de povoado de Colpapampa. Caminharemos 5 horas dentro da floresta conhecendo as variedades da vegetação. Então chegaremos a um povoado chamado La Playa, almoçaremos e em seguida tomaremos um transporte que nos levara por uma hora até o povoado de Santa Teresa. Onde vamos seguir ao lado do rio de Salkantay e Santa Teresa, onde encontraremos as diferentes variedades de orquídeas e cachoeiras de grande magnitude, por sua vez, apreciaremos a variedade de caféárvores frutíferas, bananasabacates, granadadilla. Finalmente, chegaremos ao acampamento de Huadquiña – Santa Teresa (1550 m.a.n.m), após na tarde tiram tempo livre para ir a nadar a uma das melhores fontes termais na região de Cusco, chamado (Colcalmayo) que está localizado a uma hora do povoado de Santa Teresa. 

Altitude máxima: 2.920 msnm. 
Altitude mínima: 1.550 msnm. 
Distância: Aproximadamente de 15 km.
Pernoite: Acampamento – Barracas
Refeições: Café da manhã, Almoço e Janta. 

DIA 04: SANTA TERESA -HIDROELECTRICA - ÁGUAS CALIENTES

Depois de um bom café da manhã, nos preparamos para uma aventura que vai levar-nos à completa Adrenalina no vale de Santa Teresa, no meio de 2 montanhas circundantes teremos a atividade Tirolesa, onde estaremos por um período de 2 horas. Então logo teremos um transporte que nos levará ao povoado de Hidroelétrica, por um tempo estimado de 1 hora. Mais tarde, apreciaremos um rio subterrâneo e o gerador elétrico (onde a energia elétrica é produzida para a cidade de Cusco). Almoço no povoado de Hidroeléctrica. Em seguida, teremos uma caminhada de 3 horas até a cidade de Aguas Calientes. No percurso da trilha apreciaremos a paisagem da área protegida pelo estado peruano e também teremos a oportunidade de observar as montanhas de Machu Picchu e Huaynapicchu. Passando pelo complexo arqueológico de Inti Watana e também onde podemos aproveitar ver a variedade de flora e fauna que existe ao longo do caminho. No final, chegaremos à cidade de Aguas Calientes, para passar a noite em um hotel perto da cidade inca de Machu Picchu.

Altitude máxima: 2.040 msnm.
Altitude mínima: 1.550 msnm.
Distância: Aproximadamente de 16 km.
Pernoite: Hotel turístico.
Refeições: Café da manhã, Almoço e Janta.

DIA 05: ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU - CUSCO

Depois do café da manhã, por volta de 05h00 da manhã. Iremo-nos subir a pé em direção a cidade inca de Machu Picchu. O objetivo é chegar cedo à cidade de Machu Picchu para ver o nascer do sol e tirar as melhores fotos clássicos de Machu Picchu, antes da chegada de outros turistas que começam a chegar com o primeiro ônibus às 07h00. Depois terão visita guiada por 2 horas pelos principais templos e complexos arqueológicos de Machu Picchu e depois se possui a entrada a Huaynapicchu – Wayna Pichu terá tempo livre para a subir a montanha de Huaynapicchu – Wayna Pichu para ver a paisagem e visitar o Templo da Lua. Após descerão ao povoado de Aguas Calientes para almoçar e logo pegar o trem de retorno de acordo ao horário de saída. Neste dia você estará retornando a Cusco, com trem de Águas Calientes à Ollantaytambo por 2 horas de viagem e depois nossa van estará esperando para transladar de Ollantaytambo até Cusco

Meals: Café da manhã
Tour: 
Visita a Machu Picchu

Tempo de Viagem:
Trem: Águas Calientes – Ollantaytambo = 1h45
Traslado: Ollantaytambo – Cusco = 2h00