TRILHA SALKANTAY - PICCHU

PACOTE DE 5 DIAS E 4 NOITES

Trilha Salkantay, TRILHA SALKANTAY MACHU PICCHU 5 DIAS E 4 NOITES

Trilha Salkantay Machu Picchu é um nevado que está a, aproximadamente, 6.271 metros acima do nível do mar. Ao seu redor, se vê o nevado de Umantay e outros. A Trilha por Salkantay tem uma duração de 5 dias e 4 noites e tambem se pode fazer em 4 dias e 3 noites, onde você desfrutará de paisagens espetaculares e viverá muitas experiências emocionantes.

A Trilha Salkantay é recomendado e nomeado entre as 25 melhores trilhas do mundo, pela revista National Geographic Adventure Travel. Excursão que inicia nas margens do Salkantay (Montanha de Salcantay) passando pela floresta e ingressando  ao vale de Santa Teresa, para finalmente chegar em Machu Picchu o ponto final de esta fantástica aventura.

Trilha Salkantay é uma excelente alternativa para quem quer fugir das reservas da trilha inca Clássica, e ter uma linda experiência em contato com a natureza.

Há muitas trilhas que levam a Machu Picchu, más a Trilha Salkantay é uma rota fascinante. Temperaturas variando de -5ºC a 26 ºC; altitudes suportáveis de 1.600m.a.n.m atingindo até 4.650m.a.n.m; montes nevados e matas fechadas; terras áridas, pedregosas; e muitos vales férteis com rios e cachoeiras. Com 74 km, a Trilha Salkantay Machu Picchu na imponente cordilheira, dá ao viajante uma noção da riqueza de ecossistema encontrado no Peru.

A melhor época para fazer a Trilha Salkantay Machu Picchu – Salcantay Machu Picchu é do mes de Abril ate o mes de Novembro, onde tem pouca chuva e céu aberto. Aconselhamos aos viajantes que vão fazer a Trilha Salkantay, tem que ter aclimatação na cidade de Cusco, dois días antes da saida a Trilha Salkantay, porque  a cidade de Cusco está localizado aos 3.400 metros acima do nível do mar. Para a reserva da Trilha Salkantay Machupicchu é necessário enviar seus dados corretos, porque não se pode fazer cambio de nomes quando esta comprado o bilhete de Ingresso a cidadela inca Machu Picchu.

Na  Trilha Salkantay Machu Picchu  inclui uma pernoite num hotel no povoado de Aguas calientes no 4º dia pela noite e já está incluído no pacote.

Trilha Salkantay Machu PicchuTrilha Inca SalkantayTrilha Salkantay a Machu PicchuCaminho Salkantay e Machu Picchu

DURAÇÂO:5 DIAS E 4 NOITES
TIPO DE CIRCUITO:Aventura, Caminhada, Natureza, Nevados, Paissagens, Povoados Andinos, Acampamentos, Aguas Termais.
LOCAIS A VISITAR:Soraypampa, Laguna Humantay, Salkantay Pampa, passo Salkantay, Huayracmachay, Chaullay, Colpapampa, la Playa, Lucmabamba, Santa teresa( Cocalmayo) Hidroelectrica, Inti Watana, Aguas Calientes e Machupicchu..
TOTAL DA CAMINHADA74 Quilómetros.
O GRUPO ESTA FORMADO:2 a 8 pessoas/ 1 guia e 9 a 16 pessoas/ 2 guias
DESCONTO DISPONIVEIS PARA ESTUDANTE:O desconto para estudantes é considerado de 18 a 25 anos e eles devem enviar uma cópia do cartão de estudante da universidade onde participa e o cartão deve ser atualizado. As crianças dos 8 aos 17 anos de idade têm um desconto automático de 20 dólares, soamente têm que enviar uma cópia do seu documento de identidade com o qual ira de viagem.

DIA 01: CUSCO - MOLLEPATA - SORAYPAMPA

  • Ao amanhecer nós passaremos em seu hotel para buscá-lo na hora marcada e juntaremos o grupo. Nós viajaremos em nosso ônibus privado com destino ao ponto de partida chamado Mollepata, esse é um povoado andino que ainda conserva as casas antigas coloniais e as fazendas dos antigos moradores.
  • Chegando ao povoado já podemos observar o nevado de Salkantay, e logo nos apresentaremos a nossos carregadores, que estarão nos esperando com os cavalos e enquanto isso você poderá aproveitar um delicioso café da manhã local.
  • Começaremos o passeio passando por vales cheios de vegetação e também pelas casas das famílias Quechua. Subiremos pela imponente colina de Ch´allacancha, a aqui se tivermos sorte, poderemos apreciar o voo dos condores. A caminhada será suave, então desfrute o máximo dela, pois logo chegaremos ao sitio onde almoçaremos, esse é um acampamento chamado Soraypampa.
  • Em seguida continuaremos a nossa caminhada, que levará 1h e meia para chegarmos a laguna sagrada de Humantay. Ela está localizada ao lado dos nevados da montanha de Umantay e Salkantay, onde apreciaremos a caída das aguas, a paisagem maravilhosa e a laguna de cor verde que fica a 3.850m alt. (e que é única da região de Cusco).

     Altitude máxima: 3.850 alt. 
     Altitude mínima: 2.850 alt. 
     Distância: Aproximadamente 11 km.
     Pernoite: Acampamento – Barracas
     Refeições: Almoço e janta.

DIA 02: SORAYPAMPA - CHAULLAY – COLPAPAMPA

  • Depois de um bom café da manhã, estaremos dispostos a continuar a nossa caminhada (considerada a mais forte da viagem). Às 7h vamos fazer a travessia de Salkantay a Pampapara ir ao nevado Umantay pelo lado esquerdo. Chegaremos por volta das 11h ao ponto mais alto da trilha.
  • A passagem entre Salkantay e Umantaylocaliza-se a 4.650m, e a partir deste ponto, veremos as montanhas e geleiras do nevado Salkantay, podendo aqui apreciar as impressionantes avalanches que ocorrem na montanha de Salkantay.
  • Teremos uma parada de meia hora para tirar fotos e também participaremos de uma cerimônia a Pacha Mama, que será feita pelo nosso guia da trilha perto das montanhas de UmantaySalkantay, onde também apreciaremos a paisagem local.
  • Desceremos por 1h30 a mais para almoçar no povoado de Huayracmachay. Em seguida continuaremos a nossa caminhada pela borda da floresta junto à uma paisagem extraordinária. Até chegar ao povoado de Chaullay(ou Colpapampa) que está a 2.950 alt., onde passaremos a nossa segunda noite de acampamento.

     Altitude máxima: 4.650 alt. 
     Altitude mínima: 2.920 alt. 
     Distância: Aproximadamente 22 km.
     Pernoite: Acampamento – Barracas
     Refeições: Café da manhã, Almoço e janta.

 

DIA 03: COLPAPAMPA – LA PLAYA – SANTA TERESA

  • Este dia é memorável pela variedade da flora e da fauna que veremos no decorrer do dia. Apreciaremos a formação das águas termais em um pequeno vale ao entorno do povoado de Colpapampa.
  • Caminharemos 5 horas dentro da floresta conhecendo as variedades da vegetação e então chegaremos a um povoado chamado La Playa, almoçaremos aqui e em seguida tomaremos um transporte que nos levará por uma hora até o povoado de Santa Teresa.
  • Seguiremos ao lado do rio de Salkantay e também de Santa Teresa, onde encontraremos as diferentes variedades de orquídeas e cachoeiras, e por sua vez, apreciaremos a variedade de cafés, árvores frutíferas, bananas, abacates e granadillas.
  • Finalmente, chegaremos ao acampamento de Huadquiña em Santa Teresa [1.550 alt.] e após esse percurso, iremos tirar um tempo livre para nadar em uma das melhores fontes termais da região de Cusco chamada Colcalmayo, que está localizada à uma hora do povoado de Santa Teresa.

      Altitude máxima: 2.920 alt. 
      Altitude mínima: 1.550 alt. 
      Distância: Aproximadamente 15 km.
      Pernoite: Acampamento – Barracas
      Refeições: Café da manhã, Almoço e Janta. 

DIA 04: SANTA TERESA - HIDROELECTRICA - ÁGUAS CALIENTES

  • Neste dia teremos uma caminhada inicial de 2h. passando pelo povoado de Santa Teresa, e chegaremos à ponte de Carrillochayuc aproximadamente às 10h.
  • Mais adiante apreciaremos um rio subterrâneo e no mesmo local está a divisa entre a Hidrelétrica de Aguas Calientes e setor hidrelétrico onde se produz a energia para a cidade de Cusco. Almoçaremos no povoado que se encontra na hidroelétrica.
  • Teremos em seguida 2h de caminhada até o povoado de Águas Calientes, onde apreciaremos a paisagem da área protegida pelo estado peruano e também teremos a oportunidade de observar as montanhas Machu Picchu e Huaynapicchu enquanto passando pelo complexo arqueológico de Inti Huatana.
  • Ao final chegaremos ao povoado de Aguas Calientes, para pernoitar em um hotel próximo a cidade inca de Machu Picchu.

      Altitude máxima: 2.040 alt.
      Altitude mínima: 1.550 alt.
      Distância: Aproximadamente 16 km.
      Pernoite: Hotel turístico.
      Refeições: Café da manhã, Almoço e Janta.

DIA 05: ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU - CUSCO

  • Depois do café da manhã por volta de 05h da manhã, iremos subir a pé em direção a cidade inca de Machu Picchu. O objetivo é chegar cedo à cidade de Machu Picchupara ver o nascer do sol e tirar as melhores fotos clássicas de Machu Picchu (antes da chegada de outros turistas que às 8h).
  • Depois disso teremos uma visita guiada por 2h pelos principais templos e complexos arqueológicosde Machu Picchu e depois se possuir a entrada a Huaynapicchu poderá subir a montanha para ver a paisagem e visitar o Templo da Lua.
  • Após tudo isso desceremos ao povoado de Águas Calientespara almoçar, e logo em seguida, pegar o trem de volta a Ollantaytambo de acordo ao horário de saída. Esse percurso durará por volta de 2h de viagem, e depois que você chegar, nosso transporte estará esperando para fazer o translado de Ollantaytambo até Cusco.

      Refeição: Café da manhã.
      Passeio: Visita a Machu Picchu.
      Viagem de Trem: De Águas Calientes a Ollantaytambo (aprox. 1h45).

      Traslado: De Ollantaytambo a Cusco (aprox. 2h)