TRILHA LARES PARA MACHU PICCHU 4 DIAS E 3 NOITES.

Uma Jornada Através da História e da Cultura

A Trilha Lares para Machu Picchu é uma excelente alternativa de viagem em direção a MaPi, e oferece ao turista uma combinação de aventura, cultura e história.

No trajeto você terá a oportunidade de desfrutar espetaculares paisagens andinas incluindo lagos, vales e montanhas. Poderá visitar também comunidades andinas autênticas do lugar e conhecer a vida tradicional destas pessoas. O Vale de Lares e sua trilha com banhos de deliciosas águas termais, assim como a vista espetacular de Urubamba.

Temos no Vale de Lares um banho natural em deliciosas águas termais a 3.900 metros de altitude, com vistas espetaculares da neve cobrindo os picos de Pitusiray, Sawasiray e Chicon. Veronica, o mais conhecido dos picos que fica a 5.700 metros de altitude, poderá ser visto a partir do trem para Machu Picchu.

Nossa caminhada começará na pequena cidade de Lares, lar de uma famosa fonte de água quente, e passará por várias aldeias terminando próximo as ruínas históricas de Ollantaytambo; de lá pegamos a viagem de trem para Machu Picchu.

Tipo de Passeio

GRUPAL

Altitude do Passeio

3.200 m.s.n.m

4 Dias 3 Noites

Cusco - Perú

Preço do Passeio

CONSULTAR

De manhã cedo, vamos buscá-lo em seu hotel e em seguida, viajaremos por cerca de 3 horas e 30 minutos até chegar às fontes termais de Lares [3.200m alt.]

No caminho pararemos em Calca, uma pequena cidade no Vale Sagrado, para visitar seu mercado típico e comprar alguns itens para a trilha. Quando chegarmos às fontes termais, prepararemos nossas mochilas para começar a aventura. Começaremos subindo a nossa trilha gradualmente ao vale das montanhas.

Hoje almoçaremos às 13:30 no meio do primeiro acampamento e após o almoço, a aventura continua. Ao longo da trilha vamos ver alguns rebanhos de lhamas e alpacas, chegando ao nosso primeiro acampamento localizado na vila de Wacawasi [3.800m alt.].

No acampamento após a nossa chegada, teremos nossa hora do chá e jantar. Teremos também a opção de nadar nas fontes termais antes do início de nossa caminhada, cujo custo é de 10 soles (não incluído), ou apenas começar a caminhar até o primeiro acampamento. O almoço e o jantar estão incluídos nesse dia.

Distância de caminhada: 8 km.
Tempo de caminhada: De 3 a 4 horas.
Menor elevação: 3.200m alt. (nascentes de água quente)
Maior elevação: 3.800m alt. (parque de campismo)
Destaque: Caminhadas nos vales andinos com lindas vistas panorâmicas, interação com a população local (crianças), rebanhos de lhama e alpaca ao longo da trilha e acampamento em uma das aldeias nas montanhas.

Hoje acordaremos cedo, e um bom e nutritivo café da manhã nos preparará para esse dia desafiador.

Após o café da manhã, caminharemos até o ponto mais alto da trilha por aproximadamente 4 horas de nosso acampamento, esse local é chamado Puerto Pass [4.420m alt.]. Aqui veremos algumas manadas de lhamas e alpacas perto de nós assim como belas vistas panorâmicas.

Quando chegarmos ao ponto mais alto, faremos uma pausa merecida enquanto saboreamos excelentes vistas; esse é um bom momento para oferecer algumas folhas de coca aos espíritos dos Andes fazendo um Apacheta (monte de pedras empilhadas como um memorial para marcar um limite ou caminho). Em seguida, caminharemos ladeira abaixo para chegar ao nosso local de almoço localizado próximo a uma bela lagoa, onde desfrutaremos de refeições preparadas e bebidas quentes.

Após o almoço, continuaremos descendo para nosso segundo acampamento localizado no Vale de Mantanay, um vale com belas árvores andinas chamadas de Queuña (árvore típica das terras altas do Peru, que cresce nessa altitude de 3.400m). Também temos a Polylepis Rosaceae, que é um gênero de árvores baixas com cascas escamosas escarpadas. À noite, tomamos nossas bebidas quentes e jantamos. Todas as refeições incluídas. 

Distância de caminhada: 14 km.
Tempo de caminhada: 7 a 8 horas.
Menor elevação: 3.700m (parque de campismo)
Altitude mais alta: 4.420m (Puerto Pass)
Destaque: Rebanhos de lhamas e alpacas ao longo da trilha. Belos lagos ao longo da trilha e acampando em um vale montanhoso.

Lares Trek Peru NC Travel

 Outro grande dia nos aguarda, assim como um ótimo café da manhã! Após o café, vamos descer por cerca de 3 horas até Yanahuara; uma vila localizada no Vale Sagrado, onde faremos o nosso último almoço.

Depois de almoçarmos, pegaremos o nosso transporte até a estação de trem em Ollantaytambo, onde continuaremos até a cidade de Águas Calientes, percurso que leva por volta de 1 hora e 45 minutos. Ficaremos durante a noite em um hotel e jantaremos em um restaurante; este último jantar não está incluso (café da manhã e almoço incluídos).

Distância de caminhada: 7 km.
Tempo de caminhada: De 2 a 3 horas.
Menor elevação: 3.050m (o final da trilha)
Maior elevação: 3.700m (acampamento)
Destaque: Caminhada pela floresta das montanhas, viagem de trem para a cidade de Águas Calientes, hotel aconchegante na cidade de Águas Calientes.

O horário do trem poderá ser às 15h30 ou mais tarde (depende da disponibilidade)

Hoje após um bom café da manhã no hotel, nos prepararemos para uma exploração matinal completa a Machu Picchu em um passeio privado com o seu guia.

Nós pegaremos o ônibus para Machu Picchu no início da manhã para um passeio incrível até às 12:00 (as autorizações de Machu Picchu serão emitidas para o primeiro grupo que é das 6:00 às 12:00). Depois de um ótimo tempo no palácio do Imperador Inca, pegaremos o ônibus até Águas Calientes onde almoçaremos (não incluso).

De tarde, pegaremos o trem de volta para a estação em Ollantaytambo (ou a estação de trem de Poroy). A partir deste local, levaremos você até seu hotel em Cusco.

Inclui:

Não Inclui:

Recomendações

  • Passaporte original
  • Saco de dormir (não incluído, mas pode ser alugado em nossos escritórios)
  • Botas de caminhada
  • Casaco impermeável / poncho de chuva
  • Casaco de lã para aquecimento, chapéu e luvas
  • Camisas polo ou t-shirts
  • Calça confortável
  • Lanterna com baterias de reposição (faróis são úteis)

Opcional:

  • Chapéu para o sol
  • Creme protetor solar (fator 35 recomendado)
  • Garrafa de plástico reutilizável ou recipiente de água de metal ou sacos de camelo.
  • Água (somente nas primeiras 4 horas de caminhada, então nós lhe daremos a Água
  • previamente fervida.
  • Repelente de insetos
  • Itens de higiene
  • Medicamentos pessoais
  • Câmara fotográfica e filmes

CONDIÇÕES GERAIS

Os roteiros de nosso site são apenas sugestivos e podem ser totalmente adequados para atender as suas expectativas. Consulte saídas privativas!

Os valores expressam uma cotação e serão fixados somente no ato da confirmação de reservas. São, portanto, sujeitos à alteração sem aviso prévio, neste caso, devido também à oscilação cambial entre as moedas.

DOCUMENTAÇÃO :

PASSEIOS/TOURS REGULARES:

VIAGENS E TOURS PRIVATIVOS:

São ideais para quem não abre mão de serviços personalizados.

  • Horários dos tours podem ter maior flexibilidade;
  • Circuitos podem ser adequados de acordo com a escolha do passageiro.

Os hotéis informados são aqueles previstos no roteiro, mas poderão ser substituídos por similares, caso não sejam confirmados no ato da reserva.

Informamos que segundo a Direção de Cultura de Cusco, que tem por objetivo melhorar a segurança, controle e manutenção de Huayna Picchuy, os passageiros que desejam visitar esta atração, deverão solicitar com antecedência, já que o ingresso não pode mais ser comprado diretamente no local. Essa entrada deve ser solicitada juntamente com a entrada a Machu Picchu. Mesmo assim, só é possível ingressar em dois grupos de no máximo 200 pessoas cada. O primeiro grupo ingressará as 7h00 até as 8h00 e o segundo grupo de 10h00 a 11h00.
O mesmo orgão informa que as visitas a Machu Picchu passam a ter um número limite de turistas por dia. O número máximo para ingresso é de 2.500 turistas por dia.
O mesmo orgão informa que as visitas a Machu Picchu passam a ter um número limite de turistas por dia. O número máximo para ingresso é de 2.500 turistas por dia.

ALTERAÇÕES DE DATAS :

Em caso de alteração por parte do passageiro, será cobrado a taxa administrativa de 15% referente ao valor do pacote escolhido, sujeito a disponibilidades e politica dos fornecedores.

ALTERAÇÕES DE DATAS :

O pedido de CANCELAMENTO DA VIAGEM e/ou solicitação de REEMBOLSO, por qualquer motivo e qualquer tempo, implicará por parte da Contratada, na cobrança de uma taxa administrativa de 15% (quinze por cento) do valor total da viagem e/ou produto e serviços adquiridos,  acrescido das multas contratuais dos fornecedores/prestadores de serviços que poderão chegar ao 100% (cem por cento) do valor do contrato, e se operam da seguinte forma:

  1. Cancelamento a mais de 30 dias antes do início da viagem perda de 30% do valor da viagem;
  2. Cancelamento entre 29 e 20 dias antes do início da viagem perda de 50 % do valor da  viagem;
  3. Cancelamento entre 19 e 11 dias antes do início da viagem perda de 70% do valor da  viagem;
  4. Cancelamento entre 10 dias ou menos, antes do início ou durante a realização da viagem perda de 100% do valor da viagem.

Trilha Lares Machu Picchu 4 dias e 3 noites – Pacotes Peru – Trilha Inca

INFORMAÇÕES DA VIAGEM
DADOS DO SOLICITANTE