A última ponte Inka no Peru – pacote cusco

cusco4

Cada junho, nos Andes peruanos, 4 comunidades quechuas renovam o Q’eswachaka, (Ponte Inka) um vestígio vivo de cinco séculos de antiguidade. Leiam mais no nosso blog.

A ultima ponte Inka no Peru

Cerca de dez metros acima do rio em Cuzco, Peru, nos 2 pilares de pedra, os homens amarram uma extremidade e outra da garganta as primeiras seis cordas grossas que formarão o esqueleto da ponte. Quatro delas são as matrizes e servem de suporte, e outras duas, laterais, constituem as grades. A renovação anual da única ponte inca existente no Peru é um evento sem igual no planeta. Por este motivo, a UNESCO declarou esta antiga tradição, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. Em uma área remota da província de Canas, no departamento de Cusco, exatamente no distrito de Q’ewe, a 3.800 metros acima do mar, está a Ponte Inca de Q’eswachaca.

Esta maravilha da engenharia inca tem um comprimento de 28 me é suspensa 51 metros no rio Apurímac em Cuzco, Peru. Sabe-se com certeza que tem mais de 500 anos e foi parte da vasta rede de caminhos incas (Qhapac NAN) que conduzem à cidade inca de Machu Picchu. A construção de pontes com recursos e tecnologias disponíveis na época. Eles são um aspecto importante dessa rede; Entre estes destacam-se pontes suspensas de palha «fibra vegetal», abundantes na área.

A única coisa mais surpreendente do que a ponte em si é a incrível tradição que a manteve viva através dos séculos e apesar da modernidade. O trabalho cooperativo de comunidades da região, fazendo uso de sua cultura ancestral vivo, ano repetido após ano, as técnicas utilizadas pelos incas para tecer esta ponte sobre o rio Apurimac, este maravilhoso evento de 4 dias É como um paradoxo no tempo e mostra a autenticidade da cultura inka. Fisicamente renovar a ponte de corda Inca envolve substituindo a sua estrutura completamente, mas culturalmente, está reavaliando e demonstrar as tradições herdadas pela cultura Inca, que sobrevivem ao longo dos séculos.

qeswachaca 2023

O festival de relançamento da ponte, acontece no mês de junho, consiste em três dias de muito trabalho e conclui o quarto dia, com um belo festival de danças nativas como forma de festa. A continuidade dessa tradição recairá sobre vinte jovens das quatro comunidades do distrito. Eles aprenderão as técnicas que lhes permitirão manter a ponte suspensa de Q’eswachaca. Um compromisso ancestral que demonstra as raízes do legado inca no coração dos habitantes dos Andes Peruanos.

O festival de relançamento da ponte

Agora que você sabe como chegar a Machu Picchu, avise-nos quando estiver planejando sua viagem? Se você precisar de informações mais detalhadas sobre isso, você pode escrever para o nosso Facebook para ajudá-lo em qualquer dúvida que possa ter. Por favor, deixe-me saber se você tiver alguma dúvida, basta escrever para nós.


pacote machu picchu, pacotes para machu picchu, fazer trilha, caminho inca de machu picchu, inca machu picchu,caminho inca de machu picchu,inca machu picchu, machu picchu maias, trilha machu picchu, trilha inca machu picchu